Lisboa, 13 de Novembro de 2007.
Novadelta e Portucel apostam na comunicação das boas práticas pró-Biodiversidade.
A Novadelta e o grupo Portucel Soporcel tornaram-se no dia 13, durante a conferência dedicada ao ‘Business and Biodiversity’, nos mais recentes membros da rede internacional ‘Countdown 2010 – travar a perda de Biodiversidade’. Ambas as empresas assinaram através dos seus CEO, nomeadamente Miguel Ribeirinho, pela Novadelta, e José Honório, pelo grupo Portucel Soporcel.
Nos dois casos, a adesão ao Countdown 2010 foi assumida como um complemento à visão estratégica declarada no Memorando de Entendimento ‘Business and Biodiversity’ de procura do objectivo ‘No Net Loss’, isto é, desenvolvimento de actividades comerciais e industriais com impacto zero na Biodiversidade e serviços ecológicos da paisagem e ecossistemas.
Em particular, a Novadelta irá comunicar a importância da Biodiversidade através do uso do logótipo do Countdown 2010 nos seus lotes de café ‘Origens’, que incluem café certificado como ‘Rainforest Alliance’, ‘Agricultura Biológica’ e ‘Comércio Justo’.
A Portucel irá apostar mais no apoio à comunidade escolar mais jovem, e irá promover prémios e desenvolver iniciativas que levem as crianças a compreender a importância do equilíbrio ecológico para uma floresta saudável e a serem mais exigentes com o que compram e consomem.
Em ambos os casos, todo o processo de adesão foi acompanhado pela AmBioDiv – Valor Natural, sendo que o mesmo acontecerá para o processo de implementação das medidas protocoladas.
Muito em breve será feita a adesão da Associação para a Defesa do Património de Mértola e da Quinta do Valle do Riacho, também com apoio da AmBioDiv – Valor Natural.
Para mais informações contacte:
Nuno Oliveira
Director, Coordenador Estratégia ‘Business and Biodiversity’ e ‘Countdown 2010’
(+351) 96 294 02 09
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário